Primeira caixa surpresa!

Expliquei melhor sobre a tal caixa na página Sobre mim e o blog. Mas, resumindo, trata-se de uma caixa de vegetais orgânicos, produzidos por fazendeiros locais, que nós iremos buscar toda sexta-feira num ponto de recolhimento aqui perto de casa. Mas nós não podemos escolher o que virá em cada caixa: vem o que a Mãe Natureza quiser produzir naquela semana. Lindo, não é? rsrs

E ontem fomos lá buscar nossa primeira caixa! Veio uma quantidade um pouco menor do que esperávamos, já que eles dizem que é para duas pessoas comerem por cinco dias. Mas vieram vegetais muito bonitos, cheirosos, alguns ainda cheios de terra e molhados da chuvinha que caiu de manhã. Sim, eles são colhidos e distribuídos no mesmo dia e isso é muito legal!

Dos legumes e verduras da caixa…

  • Quatro eu já conhecia: brócolis (1), alho-poró (2), endívias (3) e boerenkool (4), que é uma couve toda enrugadinha muito comum por aqui.
  • Um eu tive que colocar no Google Tradutor para descobrir o nome e o resultado foi “nabo“(5). Tá, nem é tão exótico assim, mas lembrei até da musiquinha… nunca vi nem comi eu só ouço falar. Espero que seja gostoso.
  • E o último nem o Google conseguiu traduzir, então só me restou o nome holandês – winterpostelein (6) – que apesar de um pouco assustador, não condiz com as folhinhas delicadas que ele representa. Mas também nunca comi. caixa 1 com números

Vamos ver que pratos esses queridinhos vão virar durante a semana. Vou postando por aqui a partir de segunda-feira.

 

Anúncios

12 comentários sobre “Primeira caixa surpresa!

  1. Laurita disse:

    Beldroega – este nome um tanto quanto diferente aparece como a tradução do nome da folha com o nome diferente que você ganhou. (você com acento). E é utilizada em salada, tem um gosto azedinho.

    Curtir

    • diariodeprato disse:

      Verdade! Agora apareceu isso! Ontem quando tentei traduzir o Google Tradutor só repetia a palavra em holandês no lado português. Aí coloquei “beldroega” no Google e aparece como definição “que ou quem é tolo, boçal”. kkkk. Mas aparecem também imagens da tal plantinha e algumas informações sobre ela. :) Já provei uma folhinha e é gostosa. Bjs!!! (ah, gostei do você com acento. rsrs)

      Curtir

  2. Laurita disse:

    Biinha, seu Dindo que pesquisou e escreveu. rs
    Ficou curioso e começou a entrar na internet, mesmo achando que vc já teria feito isso.
    Mas enfim, encontrou.
    Diz que pode ser utilizada para saladas, cozidos, etc….
    Legal né? deve ser gostosinha.
    Bjs

    Curtir

    • diariodeprato disse:

      Ah que lindo!! Estou adorando a participação de vocês! Rsrs. Acho que vou fazer uma saladinha mesmo com tal beldroega. :) No site em que a gente encomenda os caixotes tem umas opções de receitas com as coisas que vêm na semana. E lá tem mesmo salada ou ensopado para essa folhinha. Vamos ver se vai ficar boa… Bjs!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s