Caixote n°4 – e vídeo com passeio de bicicleta!

Acho que estou me holandesando em termos de habilidades com a bike. Hoje fiz um filminho enquanto pedalava! No vídeo mostro o caminho da minha casa até o local (outra casa) onde pego os caixotes de orgânicos toda semana. Desculpem a qualidade da imagem e os milhões de cortes. É que na verdade isso é a junção de vários mini-vídeos que postei no Snapchat (diariodeprato) hoje à tarde. O Snap é uma rede social em que se pode postar fotos e vídeos de no máximo 10 segundos, “ao vivo”, e também enviá-los para os amigos. Como ando me aventurando por lá de vez em quando, hoje resolvi salvar os vídeos e usar aqui também.

Acabei me empolgando com a ideia e fiz um outro videozinho, já em casa, mostrando o conteúdo da caixa surpresa dessa semana:

A qualidade está tão ruim quanto à do primeiro vídeo – tudo com o celular – mas espero que tenha dado para ver as belezinhas que vieram dessa vez. :)

Vou listá-los aqui embaixo:

  • Alho-poró
  • Tomates
  • Endívias
  • Couve chinesa (é a que no vídeo eu digo que é pesadinha)
  • Pak-choi (acho que isso também é couve chinesa, mas com as folhas mais verdonas)
  • Aardpeer – É aquela batata meio esquisita. Traduzindo e pesquisando, achei vários nomes para ela: alcachofra de Jerusalém, alcachofra-girassol, tupinambo ou girassol batateiro. Li que algumas pessoas as comparam com ostras (???) ou alcachofras. E plantando esses tubérculos, nascem vários mini-girassóis (!!!). Fiquei bem curiosa para provar. Parece-me no mínimo exótico. rs
  • Oesterzwam – Descobri que eles se chamam em portugês “cogumelo ostra” ou “shimeji preto”. Como eles são brancos e parecem mesmo umas ostras, acho melhor ficar com a primeira opção de nome. Ah, e eu fico toda hora falando em “vegetais” orgânicos, mas hoje essa referência ficou meio errada, já que vieram também esses representantes do reino fungi.

caixote-n4_24328294779_o

PS. Ficaremos algumas semanas sem caixas (mas não sem posts), porque estamos indo para o Brasil! \o/  :D

Beijos!

Anúncios

8 comentários sobre “Caixote n°4 – e vídeo com passeio de bicicleta!

  1. Lucia Dias disse:

    Adorei os vídeos! Os cogumelos são uma riqueza, tomara que sejam tão gostosos quanto são bonitos. Aqui no Rio couve chinesa é aquela mais clara e repolhuda, também chamada de acelga. A outra não conheço. Faço a acelga cortada fininha, como couve, refogada ligeiramente na manteiga ou no azeite. Gosto, também, dela crua na salada.

    Curtir

    • diariodeprato disse:

      Você sempre com informações valiosas sobre os vegetais que eu não conheço, não é, Maria Lucia? Adorei saber que a couve chinesa é a acelga. Não estava ligando o nome à “pessoa”. E ela é mesmo a mais clara. A outra é pak soy. Descobri depois. Nós também comemos a acelga cortada fininha e refogda. Adorei. Mas coloquei mais alguns ingredientes de uma receita que eu vi para ela ficar mais oriental, já que é chinesa. rs. Molho shoyo, gengibre, vinagre de arroz, açúcar e um pouquinho de óleo de gergelim no final. Ficou gostosa. Mas só refogadinha já estava ótima. Comemos um pouco crua também, mas gostei mais da versão refogada. E os cogumelos estavam maravilhosos!!! Fizeram jus à beleza. Refogadinhos na manteiga com um pouquinho de alho, não precisou de mais nada!
      Beijinhos e obrigada por compartilhar sua experiência! :)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s