Acho que estou me holandesando em termos de habilidades com a bike. Hoje fiz um filminho enquanto pedalava! No vídeo mostro o caminho da minha casa até o local (outra casa) onde pego os caixotes de orgânicos toda semana. Desculpem a qualidade da imagem e os milhões de cortes. É que na verdade isso é a junção de vários mini-vídeos que postei no Snapchat (diariodeprato) hoje à tarde. O Snap é uma rede social em que se pode postar fotos e vídeos de no máximo 10 segundos, “ao vivo”, e também enviá-los para os amigos. Como ando me aventurando por lá de vez em quando, hoje resolvi salvar os vídeos e usar aqui também.
Acabei me empolgando com a ideia e fiz um outro videozinho, já em casa, mostrando o conteúdo da caixa surpresa dessa semana:
A qualidade está tão ruim quanto à do primeiro vídeo – tudo com o celular – mas espero que tenha dado para ver as belezinhas que vieram dessa vez. :)
Vou listá-los aqui embaixo:
- Alho-poró
- Tomates
- Endívias
- Couve chinesa (é a que no vídeo eu digo que é pesadinha)
- Pak-choi (acho que isso também é couve chinesa, mas com as folhas mais verdonas)
- Aardpeer – É aquela batata meio esquisita. Traduzindo e pesquisando, achei vários nomes para ela: alcachofra de Jerusalém, alcachofra-girassol, tupinambo ou girassol batateiro. Li que algumas pessoas as comparam com ostras (???) ou alcachofras. E plantando esses tubérculos, nascem vários mini-girassóis (!!!). Fiquei bem curiosa para provar. Parece-me no mínimo exótico. rs
- Oesterzwam – Descobri que eles se chamam em portugês “cogumelo ostra” ou “shimeji preto”. Como eles são brancos e parecem mesmo umas ostras, acho melhor ficar com a primeira opção de nome. Ah, e eu fico toda hora falando em “vegetais” orgânicos, mas hoje essa referência ficou meio errada, já que vieram também esses representantes do reino fungi.
PS. Ficaremos algumas semanas sem caixas (mas não sem posts), porque estamos indo para o Brasil! \o/ :D
Beijos!
Que delícia de passeio no frio! Que vegetais lindos! Quero saber de tudo! 😍
CurtirCurtir
Lindos, né, prima?! :D Queria levá-los comigo na mala. Os cogumelos achei tão bonitinhos que estou até com pena de comer!
CurtirCurtir
Adorei os vídeos! Os cogumelos são uma riqueza, tomara que sejam tão gostosos quanto são bonitos. Aqui no Rio couve chinesa é aquela mais clara e repolhuda, também chamada de acelga. A outra não conheço. Faço a acelga cortada fininha, como couve, refogada ligeiramente na manteiga ou no azeite. Gosto, também, dela crua na salada.
CurtirCurtir
Você sempre com informações valiosas sobre os vegetais que eu não conheço, não é, Maria Lucia? Adorei saber que a couve chinesa é a acelga. Não estava ligando o nome à “pessoa”. E ela é mesmo a mais clara. A outra é pak soy. Descobri depois. Nós também comemos a acelga cortada fininha e refogda. Adorei. Mas coloquei mais alguns ingredientes de uma receita que eu vi para ela ficar mais oriental, já que é chinesa. rs. Molho shoyo, gengibre, vinagre de arroz, açúcar e um pouquinho de óleo de gergelim no final. Ficou gostosa. Mas só refogadinha já estava ótima. Comemos um pouco crua também, mas gostei mais da versão refogada. E os cogumelos estavam maravilhosos!!! Fizeram jus à beleza. Refogadinhos na manteiga com um pouquinho de alho, não precisou de mais nada!
Beijinhos e obrigada por compartilhar sua experiência! :)
CurtirCurtir
Muito legal os vídeos!! E os vegetais amei, fiquei com vontade de provar todos….
Ah! Qdo vcs chegam ao Brasil?
Bjs,
CurtirCurtir
Brigadinha, Jaque!!! A gente chega na quinta. :) Beijos!
CurtirCurtir
Amei os vídeos!!! Muitas saudades! Bjs. Agora falta bem pouco!!! 😍😍
CurtirCurtir
Não vejo a hora de matar as saudades, mãezinha!!! Beijão!!! <3
CurtirCurtir